domingo, 24 de janeiro de 2010

Guardar as bijutarias - mais uma dica jigajogas



Depois de escolher a roupa que vai usar, a mulher passa para o passo seguinte: a escolha dos acessórios que vai coordenar com o resto da indumentária. Vai-se comprando, comprando, vai-se recebendo, recebendo e quando se dá por ela, temos uma quantidade de peças suficientes que já justifica um armário próprio para arrumar. Será? Vejamos…

 A melhor forma de guardar a sua bijutaria é manter as peças separadas. O ideal é ter um ou mais porta-jóias de interior forrado com veludo ou outro material macio, guardando cada peça no seu espaço para evitar o atrito entre elas.

 Existe uma infinidade de porta-jóias no mercado, de diversos tipos de materiais e preços. Se não tiver porta-jóias, forre uma caixa com veludo autocolante (à venda em muitas papelarias e numa infinidade de cores) e guarde as peças dentro de saquinhos de tecido, plásticos, de veludo ou organzas para evitar a fricção entre os acessórios. (Já perceberam porque é que todas as minhas peças são embaladas em saquinhos plásticos ou organzas;)

 Não guarde as bijutarias umas em cima das outras. Caso seja necessário embrulhe em papel de seda, veludo ou camurça, uma a uma.

No meu caso, e porque tenho muitas bijutarias, tenho várias caixas de arrumação. Inclusive uma que comprei no IKEA que pintei a meu gosto e que apresento de seguida. É muito prática, pois não ocupa muito espaço e tem três blocos de gavetas: duas gavetas completas com colares, uma com separadores para não se juntarem e outra com as peças em saquinhos de organza que permitem ver o conteúdo; uma gavetinha com alfinetes, e as outras duas com pulseiras. Depois tenho outra caixinha de madeira forrada com veludo só para os brincos. Estes normalmente estão organizados por tipo de materiais ou tamanhos (pratas, compridos, curtos, médios). Segue-se ainda uma caixa de tecido para os relógios. Os anéis tenho todos num tabuleiro de veludo que comprei num dos meus fornecedores.




E assim está tudo arrumadinho e organizado! No próximo artigo apresentarei aqui algumas dicas úteis sobre…bijutarias, claro 

Sem comentários:

Enviar um comentário