Quantas vezes temos peças de bijutaria que com o uso arrebentam ou estragam-se ou até peças que não gostamos muito e gostaríamos de as transformar? Este pode ser o início de um arranjo para a concepção de uma nova peça.
Além da concepção das peças que apresento neste blog, faço também arranjos desde que estejam ao alcance da minha habilidade, claro. Genericamente já substituí fechos, fiz trocas de fios, alterei correntes, fiz reciclagem de colares transformando-os em pulseiras, brincos ou anéis, substituí peças que oxidaram com o tempo, etc…
Sobre os arranjos informo que o preço cobrado por um conserto de uma peça estragada é de 1,00€ (mão-de-obra) mais o custo das peças novas necessárias para o arranjo. No caso de manter a totalidade ou maioria das peças não é cobrado qualquer valor acrescido. Pode também optar por transformar a peça estragada noutro tipo de acessório e aí são cobrados os materiais necessários à concepção da nova peça. Por exemplo:
A C. tinha um colar que lhe tinha sido oferecido e não gostava muito dele. Com o aproveitamento de algumas peças do mesmo e acrescentando umas outras, ficou sem colar mas ganhou uma pulseira e uns brincos lindíssimos.
A D. L. tinha um colar que também não gostava muito dele. Tirou-se umas peças e acrescentou-se outras e ficou com um colar novo muito mais ao seu gosto.
Apresento de seguida algumas fotos de arranjos que já fiz para amigas. O antes e claro…o depois.
Antes...
... depois
Antes ...
...depois
Alfinete aberto
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário